"Era a visão vermelha que arrastaria a todos, fatal- mente, numa dessas noites sangrentas desse fim de século. Sim, uma noite, o povo em torrentes, desenfrea- do, correria assim pelos caminhos, gotejando o sangue burguês, exibindo cabeças, semeando o ouro dos cofres arrombados. As mulheres gritariam, os homens abririam suas queixadas de lobos, prontos para morderem. [... Não sobraria nada, as fortunas e os títulos das situações adquiridas desapareceriam, até o dia em que talvez de- sabrochasse uma nova sociedade. Sim, eram essas coisas que estavam passando pela estrada, como uma força da natureza, e vinha delas o vento terrível que lhes açoitava os rostos. [...]
Releia o parágrafo. Explique de que modo ele pode ser interpretado como uma representação literária da revolução social proposta em O manifesto comunista, de Marx e Engels.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:muito fácil
Explicação:não sei explicar
Respondido por
2
Olá!
O autor cita itens que se entrelaçam com o crescimento industrial e suas consequências, a exploração dos trabalhadores, e também o DIT. Criticar o capitalismo e descrever as consequências dos mesmos para os trabalhadores que ficavam cada vez mais alienados sobre o processo de produção e seus direitos.
espero ter ajudado! bons estudos :)
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás