Entre todas as espécies existentes, o ser humano é a que apresenta a maior capacidade de adaptação ao meio natural. Essa capacidade só é possível porque o homem sempre modificou seu ambiente, criando um ambiente próprio, diferente do meio circundante, que seria o natural. Para dominar seu ambiente, o homem aprendeu a criar ferramentas, fazendo com que suas capacidades fossem multiplicadas, e se juntou a grupos, que, organizados em torno de um objetivo, ampliavam suas capacidades individuais.
Sobre as atividades realizadas pelo homem que interferem na natureza, leia as assertivas a seguir, e julgue-as de acordo com a sua veracidade (se verdadeiras ou se falsas):
I - O trabalho humano tem como principal objetivo a manutenção da espécie humana no ambiente, melhorando suas condições ou sua qualidade de vida.
II - Sabe-se que a capacidade de trabalho do homem aumenta a intervenção na natureza. Por este motivo, também aumentam os impactos causados pelo homem no meio natural.
III - Ao se unir a grupos, o homem percebeu que alcançava melhor e mais facilmente seus objetivos. Com isso, começou a se organizar e a organizar o trabalho, com a distribuição de funções e sequenciamento de tarefas, obtendo maior rendimento.
As assertivas I, II e III são, respectivamente:
Resposta Selecionada:
V; V; V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
61
todas as alternativas são verdadeiras V V V
minerinhatata1:
CORRETA VVV
Respondido por
31
I é verdadeira, sendo uma das características que definem o homem - além de ser animal social e racional, é o animal que trabalha, transformando a natureza e adaptando-a às suas vontades.
II é verdadeira, de modo que quanto mais mecanizada é a sociedade humana, maior o potencial de mudança do trabalho e maiores os impactos ambientais que se seguem.
III é verdadeira, de modo que o trabalho e o gregarismo dos seres humanos se unem na burocratização da sociedade, que passa pela divisão das tarefas.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás