Entre os séculos XVI e XVIII, a Inglaterra passou por transformações econômicas, sociais e políticas que lhe permitiram acumular capitais para investir no desenvolvimento industrial.
Assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas, referentes ao pioneirismo da Inglaterra na industrialização.
( ) O poderio marítimo inglês cresceu com a dinastia Stuart e ganhou impulso com os Atos de Navegação, que permitia o transporte de produtos de suas colônias em navios de qualquer nação.
( ) Os lucros obtidos com a exploração de possessões ultramarinas, o comércio de africanos e a associação com corsários geraram capitais para impulsionar manufaturas têxteis.
( ) A modernização da agricultura permitiu aumentar a produção de alimentos, somado a aceleração dos cercamentos que permitiu uma maior produção de ovelhas e expulsão dos camponeses de suas terras.
( ) A força política da nobreza inglesa após a Revolução Gloriosa (1688), criou condições para o desenvolvimento do capitalismo no país.
( ) Os escassos recursos de ferro e carvão fizeram com que a Inglaterra tivesse de garantir fontes externas que fornecessem as matérias primas fundamentais para a construção e funcionamento das primeiras máquinas e para a produção de energia.
A sequência correta é:
A)V, V, V, V, F.
B)V, F, F, V, F.
C)F, V, V, F, F.
D)V, F, V, V, F.
E)F, F, V, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
C
por que são verdadeiros e falsos
Perguntas interessantes