História, perguntado por potterheadlegal, 5 meses atrás

Entre os motivos que levaram a península Itálica a ser o primeiro polo de desenvolvimento do movimento renascentista, podemos destacar *
1 ponto
a. A Itália era uma ilha favorecendo assim o desenvolvimento local e o fortalecimento da burguesia que patrocinava os artistas renascentistas.
b. A Itália já era um país unificado em que o monarca investiu pesados recursos para financiar o movimento renascentista.
c. A Península itálica havia passado por grande desenvolvimento do comercio, havia cidades portuárias importantes e a presença da burguesia.
d. A Penisula itálica foi a primeira região a passar pelas reformas protestantes apoiado pela burguesia que ajudou no desenvolvimento econômico e cientifico da região.

Soluções para a tarefa

Respondido por caiowcr0
0

Resposta:

C

Explicação:

O movimento renascentista tinha uma afeição pelo mundo greco-romano, bebiam nas fontes da antiguidade clássica, vamos lembrar que Roma fica na Itália. Além disso, o comércio foi muito presente na península itálica, principalmente em Gênova e Veneza, favorecendo o surgimento da burguesia. Os burgueses patrocinavam obras de arte (mecenato) renascentistas como forma de mostrar seu poder.


caiowcr0: A) INCORRETA - O fato de ser uma ilha não foi relevante a esse ponto.
caiowcr0: B) INCORRETA - A Itália não havia se unificado, na verdade a unificação da Itália é, inclusive, considerada tardia
caiowcr0: D) INCORRETA - O protestantismo começou na Alemanha com Martinho Lutero
Perguntas interessantes