História, perguntado por p4twr, 5 meses atrás

Entre os historiadores, existe um grande debate sobre a ascensão do nazifascismo no entreguerras. A seguir, reproduzimos o trecho de uma obra no qual o autor analisa essa questão pensando na influência da revolução social na Europa.

A ascensão da direita radical após a Primeira Guerra Mundial foi sem dúvida uma resposta ao perigo, na verdade à realidade da revolução social e do poder operário em geral, e à Revolução de Outubro e ao leninismo em particular. Sem esses, não teria havido fascismo algum, pois embora os demagógicos ultradireitistas tivessem sido politicamente barulhentos e agressivos em vários países europeus desde o fim do século XIX, quase sempre haviam sido mantidos sob controle antes de 1914. Sobre este aspecto, os apologetas do fascismo provavelmente têm razão quando afirmam que Lenin engendrou Mussolini e Hitler.


Você concorda com ela ou não? Justifique sua resposta.


Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermedosanjos427
15

Resposta:

Concordo, pois um dos maiores palanques dos fascistas era um medo que a população tinha do comunismo, ou seja a ascensão do Leninismo os fascistas não teriam um marketing tão favorável em seus respectivos países.


p4twr: mtt obg
Perguntas interessantes