ENEM, perguntado por aasvieira21, 7 meses atrás

entre os fatores de risco que provoca o desenvolvimento da doença arterial coronária não encontro cidade de clipe de mc som distúrbios do metabolismo de plástico confecções sobre os níveis de das lipo proteínas na circulação sanguínea bem com sobre as concentrações dois diferentes componentes de acordo com o texto que o conteúdo estudado análise e alternativas a seguir sobre o metabolismo lipídios alterações no metabolismo lipídios em como conseqüência aumento sério com do colesterol de ldl e triglicerídeos agtriglyceride de hoje 2 as lipoproteínas responsáveis pelo metabolismo lipídico protegem o organismo da doença arterial coronariana 3 os níveis de diferentes tipos de lipoproteínas São determinantes na doença ferial coronária e seus quatro doenças no coração tem como principal motivo do metabolismo lipídico assinale a alternativa correta a 1 e 4 b 13 C 2 c 3 d 1 e 2 ​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosvitorino
2

Resposta:

Uma artéria coronariana bloqueada pode causar um ataque cardíaco. Tanto em homens como em mulheres, a doença arterial coronariana é a principal causa de morte na Austrália.

DEFINIÇÃO

A doença arterial coronariana (DAC) é um tipo de doença cardíaca que causa o fornecimento inadequado de sangue até o músculo cardíaco – um estado potencialmente prejudicial. A doença arterial coronariana também é conhecida como doença cardíaca coronária (DCC).

CAUSA

A doença arterial coronariana é causada pelo acúmulo de gordura, depósitos gordurosos dentro das artérias. Esses depósitos são formados por colesterol, cálcio e outras substâncias no sangue. Esse acúmulo é denominado “placa aterosclerótica” ou simplesmente “placa”. Depósitos de placas podem obstruir as artérias coronárias e deixá-las rígidas e irregulares. Isso é denominado “endurecimento das artérias”.

Pode haver um único bloqueio ou vários bloqueios, e os mesmos podem variar de gravidade e localização. Esses depósitos lentamente estreitam as artérias coronárias, fazendo com que o coração receba menos sangue e oxigênio. Essa diminuição do fluxo sanguíneo pode causar dores no peito (angina), falta de ar e outros sintomas. Um bloqueio total pode causar um ataque cardíaco.

SINTOMAS

Como a doença arterial coronariana (artérias entupidas) pode desenvolver-se ao longo de muitos anos, os sintomas frequentemente não são sentidos até que os bloqueios sejam graves e potencialmente fatais. Os primeiros sintomas podem ocorrer quando seu coração estiver trabalhando mais do que o habitual, como durante exercícios. No entanto, esses sintomas também podem ser percebidos durante o descanso ou sem que haja esforço físico.

Os sintomas da doença arterial coronariana podem ser diferentes de pessoa para pessoa, mas os sintomas mais comuns incluem:

Desconforto ou dor no peito (angina)

Falta de ar

Fadiga extrema durante o esforço

Inchaço dos pés

Dor no ombro ou braço

As mulheres podem sentir uma dor atípica no peito. Pode ser uma dor breve ou aguda no abdômen, costas ou braço.

As mulheres são mais suscetíveis a outros sinais de alerta de um ataque cardíaco que os homens, incluindo náusea e dor nas costas ou na mandíbula. Às vezes, um ataque cardíaco ocorre sem qualquer sinal ou sintoma aparente.

Fale com seu médico se acha que apresenta sintomas da doença arterial coronariana. Se achar que está sofrendo um ataque cardíaco, busque ajuda médica imediatamente.

FATORES DE RISCO

As artérias endurecem um pouco com a idade. No entanto, alguns fatores de risco podem acelerar o processo:

Idade (mais de 45 anos para os homens, e mais de 55 anos para as mulheres)

Histórico familiar de doença cardíaca

Tabagismo

Pressão arterial elevada

Colesterol LDL (ruim) alto e colesterol HDL (bom) baixo

Certas doenças, como o diabetes

Sobrepeso ou obesidade

Falta de exercício

Certos tipos de radioterapia no peito

Stress

Homens correm um risco mais alto de sofrer da doença arterial coronariana que as mulheres. O risco aumenta para as mulheres após a menopausa.  

DIAGNÓSTICO

Se seu médico suspeitar que você tem a doença arterial coronariana, deve encaminhá-lo para um cardiologista com especialidade em problemas do coração, artérias e veias.

Ao fazer um diagnóstico, o médico irá lhe perguntar sobre os sintomas, histórico médico e fatores de risco. Com base nessas informações, o médico pode pedir a você alguns exames para saber se suas artérias estão saudáveis. Os exames mais comuns incluem:

Eletrocardiograma (ECG ou EKG)

Ecocardiograma (ECO)

Teste de estresse

Tomografia cardíaca nuclear/teste de estresse nuclear

Tomografia computadorizada de feixe de elétrons (TCFE)

Angiografia por ressonância magnética (Angio-RM)

Angiografia

Ultrassom intravascular (USIV)

Radiografias

Exames de sangue

Angiografia por tomografia computadorizada (Angio-TC)

Explicação:

Respondido por cybervictorystm
0

Resposta:

alternativa correta I e III

Explicação:

I. As alterações no metabolismo lipídico têm como consequência aumento sérico do colesterol LDL e triglicerídeos.

III. Os níveis de diferentes tipos de lipoproteínas são determinantes na doença arterial coronariana e dislipidemias.

Perguntas interessantes