Biologia, perguntado por lindielpsantos4663, 10 meses atrás

entre os embriões analisados,quais NÃO deverão apresentar a doença quando adultos?

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
7

Olá!


Segue o restante da questão:


Com técnicas de biologia molecular é possível verificar a presença ou não de certas regiões de interesse na fita de DNA. Cada uma dessas regiões recebe o nome de marcador, uma vez que pode ser associada com algum fenótipo em particular. A presença do marcador no genoma de um indivíduo pode ser visualizada como uma banda. Dessa forma, podemos descobrir se um embrião poderá apresentar uma determinada característica ou doença genética pela análise de seus marcadores. O esquema abaixo representa a análise de marcadores de DNA de quatro embriões humanos (I, II, III e IV). Apenas a presença de duas bandas (A e B) é indicativo positivo para o indivíduo apresentar uma certa disfunção muscular quando adulto. Detectou-se ainda que esses marcadores ocupam o MESMO loco.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, os únicos embriões que não deverão apresentar alguma doença relacionada a disfunção muscular quando ficarem adultos são os  II, III e IV. Lembrando que a Disfunção ou Distrofia Muscular é passada por meio da genética e causa a debilitação e também a carência da massa muscular.

Assim mesmo que a doença não tenha cura, ela possui gratamente que consiste em basicamente em fisioterapia com bastante exercícios físicos para ajudar a movimentar e alongar os músculos. As vezes pode precisar de uso de talas e também medicamentos, como o corticoide.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes