Entre as principais consequências da expansão do Império Romano, destacam-se:
a- o enfraquecimento do poder do César, em função da necessidade de descentralização administrativa para tornar viável o controle sobre todo o império,
e a crescente flexibilização da cobrança de impostos.
b- o crescimento do comercio e a pouca influència politica na região do Mediterráneo Ocidental, a ponto de ser chamado de More Nostrum em virtude da consolidação do dominio romano.
c- a ampliação do número de escravos e o enriquecimento dos patricios e militares envolvidos diretamente na expansão, por conta da tributação imposta aos territorios conquistados.
d- a formação de Legiões compostas por cidadãos convocados nos territorios conquistados e as revoltas protagonizadas pelos legionanos, ja que estes lutavam como escravos, conquistando a liberdade apenas por meio de seus feitos heroicos
Soluções para a tarefa
A alternativa correta em relação as consequências do Império Romano é a letra a, pois traz corretamente o enfraquecimento do poder do imperador da época por conta da inviabilidade de controle de todo o território.
Império Romano
O Império Romano foi um período histórico em que a região de Roma era comandada por um imperador e atingia o seu apogeu em conquistas territoriais e na dominação de civilizações. Essa fase durou cerca de 500 anos e teve a sua queda após uma junção de fatores como crises econômicas, insatisfação popular e a invasão de povos bárbaros na região, perdendo boa parte do território.
Crise do Império Romano
O Império Romano teve sua fase de crise devido a diversos fatores, como a insatisfação popular com os impostos cobrados, a invasão de bárbaros no território, a perda de controle do território por conta da centralização do poder e por possuir muitas terras, além de crises econômicas que assolaram o período.
Aprenda mais sobre Roma aqui: brainly.com.br/tarefa/31868764#
#SPJ1