Entre as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), este estudo recai sobre diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade, especialmente em razão do grau de importância que apresentam no cenário global. Como se verá adiante, estatísticas recentes mostram que se revela necessário e apropriado enfrentar o tema e, nesse sentido, estudar as técnicas legislativas utilizadas a fim de prevenir e controlar essas doenças na América Latina.
Considerando o contexto das DCNT, avalie as afirmativas.
I. A epidemiologia adotou novo método sistemático para prevenir e controlar doenças nas populações. Segundo este, no meio externo, ocorre a interação entre agente e determinantes, e a doença se desenvolve no meio interno do organismo.
II. As modificações químicas, fisiológicas e histológicas próprias das doenças ocorrem no meio interno do organismo, ou seja, onde atuam fatores hereditários congênitos, o aumento ou a diminuição das defesas e as alterações orgânicas.
III. Na antiguidade, os povos acreditavam que as doenças eram causadas por elementos naturais e sobrenaturais. O adoecimento era decorrente de transgressões individuais e coletivas, sendo necessários para recuperar a saúde os cuidados de sacerdotes, feiticeiros ou xamãs.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Todas as alternativas estão corretas pelo AVA
sendo assim é a alternativa "I, II e III estão corretas"
Respondido por
9
A alternativa correta são as I,II,III.
O restabelecimento da normalidade está fundamentado na visão positiva da saúde, que é valorizada pela noção de prevenção sobre as doenças.
Ou seja, procedimentos e ações promotoras de saúde e de prevenção de doenças, aplicadas tanto ao indivíduo quanto à coletividade de pessoas acometidas ou não por doenças (transmissíveis ou não-transmissíveis), encontram eco no âmbito do conhecimento da saúde humana.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes