Entre as décadas de 1960 e 1970 observa-se o surgimento de uma educação baseada no conceito critico-reprodutivista, como uma crítica ao sistema de ensino que até então vigorava e que ingenuamente passava a ideia de que seria a educação um instrumento para promover a igualdade, enquanto, na verdade, a educação ainda reafirmava o poder da classe dominante. A respeito dessa educação crítico-reprodutivista, analise as afirmativas que seguem considerando V para verdadeiro e F para falso.
I. Uma das correntes crítico-reprodutivistas, tem como crítica o fato de que considerava que ao passo que se vive em uma sociedade dividida em classes, não é possível se ter uma escola única.
II. A crítica a partir da teoria da escola enquanto aparelho ideológico do Estado, observa-se que a escola insere-se no contexto da sociedade capitalista.
III. O surgimento da educação crítico-reprodutivista se deu especialmente por muitos teóricos descordarem do sistema educativo em vigor.
IV. Acentuar as diferenças sociais e as discriminações, não era algo considerado pelos críticos-reprodutivistas na educação.
As afirmativas I, II, III e IV, são respectivament
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
As afirmativas I, II, III estão corretas.
E ocasionalmente IV incorreta.
Explicação:
Pois as a teoria critico reprodutivista, apenas criticava o ensino em vigor, e não expunha nenhum ideia nova para resolver os problemas em relação a educação.
Perguntas interessantes