História, perguntado por rafaelabatista14, 10 meses atrás

entre as características da nova ordem política brasileira implantada com o Estado Novo estava?




Me ajuda pfvr (*-*)​

Soluções para a tarefa

Respondido por luizpinedo
8

Resposta:

A Revolução de 1930 foi uma reação das varias Burguesias regionais que estavam marginalizadas desde Prudente de Morais que vai lançar as bases da Política do Café com Leite e impor a hegemonia da Burguesia Cafeeira no sentido de dirigir as Políticas Econômicas para fortalecer a cadeia produtiva do cafés. A questão da Política dos Estoques e da queima do café, assim como o cambio monetário que vai beneficiar o café.

Com a Crise de 29 e a crise da economia mundial as relações comerciais serão abaladas e vai aumentar as Crise para os outros produtos de exportação. De 1930 a 1937 vai ocorrer varias crises políticas contra a Revolução de 30 principalmente por parte da Burguesia Paulista com a Revolta Armada de 1932 que provocou derramamento de sangue entre as tropas federais e o governo paulista. Depois desta revolução será realizada a Constituinte de 1934 que vai apresentar grandes avanços na legislação federal como criação do voto feminino, aumentar os direitos dos trabalhadores, avançar na soberania nacional. As eleições de 1937 vai provocar vários conflitos entre a oposição paulista e outros governos regionais que vai ter o enfrentamento da Intentona Integralista e Comunista. Diante de tantas ameaças e das Crises o Governo decreta Depois da tomada de poder a Constituição que foi outorgada, a Polaca. Acabou com os Partidos Políticos e centralizou os poderes no poder executivo dando um caráter ditatorial. Vai ampliar os direitos e a melhoria das condições de vida dos Trabalhadores e vai focar no Desenvolvimento Nacional e aqui está um ponto importante as demandas do mercado interno e das cadeias produtivas necessitavam a produção de bens intermediários e de um planejamento das demandas do estado. Rompe-se  com a Política econômica focada nos interesses da Burguesia paulista e passa-se a pensar no potencial do mercado nacional unificado e seu potencial de expansão da industrias numa escala nacional e não mais regional.

Explicação:


rafaelabatista14: Obgd
Respondido por ago06085
8

Resposta: a participação do Estado na economia, para assegurar a industrialização no contexto internacional, caracterizado pela ascensão de regimes fortes.

Explicação:

Uma das principais características do Estado Novo foi o impulso à industrialização dado pelo Estado, única instituição com capitais centralizados necessários aos investimentos nos setores industriais de base.

Perguntas interessantes