resenha do filme querô
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em uma pequena família da cidade de Nova York, uma criança extraordinária nasce: August Pullman. Auggie, como é chamado, é diagnosticado com uma síndrome genética rara, que deforma todo o seu rosto. Devido a isso, durante sua vida, o menino precisa fazer várias cirurgias de risco.
Sua família é muito unida e protetora, principalmente quando se trata do garoto. Por isso, até seus dez anos, Auggie nunca tinha frequentado a escola, até que seus pais decidem que talvez seja hora do menino encarar essa nova fase em sua vida.
É nessa escola que Auggie se depara com várias situações de bullying, piadas maldosas e olhares estranhos. Mas também é nesse mesmo local que ele faz amizades puras, supera dificuldades e medos, sejam estes dele mesmo ou de sua família; também consegue passar às pessoas lições de compaixão e respeito.
Inspirado no livro Extraordinário, por R. J. Palacio, o longa-metragem não trata apenas a história de um garotinho com dificuldades na escola, mas de uma vida completamente exposta ao mundo, que consegue aprender e ensinar. Um garoto que se sente diferente e precisa aprender a lidar com as pessoas e com ele mesmo.
Toda a história acompanha uma linha de narração que propõe ao leitor/telespectador ter contato com o ponto de vista de todos os personagens principais da história. Isso porque, a cada capitulo, a narrativa é feita por um personagem diferente, contando a mesma história.
Tanto o livro, quanto o filme, conseguem cativar de forma semelhante, sendo indicados para crianças, jovens ou adultos, pois apresentam uma linguagem leve, com um tema bastante cotidiano.
As pessoas extraordinárias que compõem o mundo podem ser nós mesmos ou quem está ao nosso lado. Compreensão e respeito ao próximo, dentro de sua subjetividade, é uma capacidade humana que tende a surgir de maneira intensa após você ter contato com Extraordinário.