Administração, perguntado por cristian1989, 1 ano atrás

) Entre altos e baixos da economia mundial, novas estratégias deveriam aflorar e conceitos deveriam ser remanejados, onde as empresas, ora humanistas, ora mecanicistas, procurariam novas formas de contornar crises e ainda lidar com a diversidade que a eletrônica traria para os mercados. A questão mais importante é que as diferenças culturais trariam novos conceitos às organizações. Sistemas puramente técnicos se viam inclinados a observar sistemas mais humanizados, de liberdade. Embora os sistemas mecânicos, com seus padrões e lógica, ficavam limitados à capacidade das máquinas e de poucos engenheiros, extremamente técnicos e pouco interativos. É nesse contexto que entra o sistema sociotécnico, EXPLIQUE-O.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessinhapops
0
o modelo sociotécnico considera a organização não como um sistema único,mais como um todo sistema composto de muitos sistemas interdependentes funcionando com um objetivo único ela propunha a substituição de estruturas burocráticas de trabalho por arranjos não-lineares baseados no sistema técnico e social das organizações:
subsistema técnico:compreende as tarefas a serem desempenhadas, as instalações físicas,o equipamento e o instrumento a ser utilizado,as exigências das tarefas as utilidades e técnicas operacionais o ambiente físico e a maneira como estar disposto bem como a operação das tarefas.Em si envolve a tecnologia,o território e o tempo.
subsistema social:compreende os indivíduos suas características físicas e psicológicas as relações sociais entre o individuo encarregado da tarefa bem como as exigência de sua organização tanto formal como informal na situação de trabalho 
subsistema social:transforma a eficiência potencial em eficiência real
Perguntas interessantes