Ed. Física, perguntado por juandabola007, 9 meses atrás

entendimento sobre o corpo feminino​


manuella3630: A proposta deste texto é fazer uma genealogia/desconstrução do corpo feminino, embasada nos pressupostos teóricos de Michel Foucault. Apresentamos diversas práticas discursivas e práticas não discursivas que construíram o corpo feminino através da história.
elaa322: eeeee
elaa322: ok

Soluções para a tarefa

Respondido por luizeduardo11171
1

Resposta:

O corpo humano feminino difere do corpo do homem apenas em relação ao sistema reprodutor, ou seja, são justamente os órgãos sexuais que determinam biologicamente um corpo masculino ou feminino. O sistema reprodutivo feminino inclui os ovários, trompas uterinas, útero, vagina, vulva, glândulas mamárias e seios.

Explicação:

Espero ter ajudado

Respondido por elaa322
0

Explicação:

Corpo feminino

O corpo feminino tem sido um dos produtos mais oferecidos pela publicidade, e com grande sucesso. E esse corpo vem recoberto de uma série de exigências que perpassam pela estética e pela moda, aproximando-se daquilo que é considerado o ideal do grupo, inclusive expondo modificações culturais das sociedades.

Percebe-se que o corpo feminino, muito mais que o masculino, tem evidenciado as evoluções pelas quais as sociedades têm passado, pois é nele que se percebe, com clareza, através de sua leitura, tais modificações.

De acordo com Peruzzolo (1998):

Quando o indivíduo olha um corpo através dos sistemas de circulação dos sentidos no grupo cultural, ele vai interpretar esse objeto ou evento como um “corpo” (humano) e não com um amontoado de linhas, formas, pedaços, cores, cheiros, etc, como se não fosse um caos de informações. Um “corpo” é uma construção social e cultural, cuja representação circula no grupo, investida duma multiplicidade de sentidos. Esses sentidos por vezes reafirmam, por outras se ampliam ou remodelam e por, outras ainda, enxugam ou, mesmo, desaparecem. Mas de qualquer forma, as representações se formam de acordo com o desenvolvimento humano num dado contexto sócio- histórico.(Peruzzolo, 1998: 86)

Perguntas interessantes