Sociologia, perguntado por nevesluanaa8026, 5 meses atrás

"Entender o reconhecimento de uma forma em que esse não é colocado no campo da ética. Concebendo o reconhecimento como uma questão de igualdade de status, definido então como paridade participativa, ele fornece uma abordagem deontológica do reconhecimento. Sendo assim, ele libera a força normativa das reivindicações por reconhecimento da dependência direta a um específico e substantivo horizonte de valor. [. ] Recusando o alinhamento tradicional do reconhecimento à ética, ele, ao contrário, o alinha à moralidade. Desse modo, o modelo de status permite que se combine reconhecimento com distribuição". (FRASES, 2007, p. 109-110). Sobre o pensamento da autora, analise as asserções e a relação proposta entre elas: I. Fraser toca em um assunto muito importante para a atualidade, pois ao mesmo tempo que há graves problemas sociais relacionados à concentração de renda e à concentração de poder nas mãos de poucos, há também o grave problema do não reconhecimento das minorias. Assim, é urgente um projeto de justiça que concilia os elementos reivindicatórios destes dois campos. SENDO QUE II. Fraser tenta pensar a superação da falsa dicotomia entre moralidade e ética quando se fala de redistribuição e de reconhecimento. Primeiro, não vincular reconhecimento à identidade; e enfim, a saída é tratar o reconhecimento como status social, a participação social dentro de determinado grupo sem que as individualidades sejam apagadas. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não completa a I. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa a I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Na realidade a abordagem metodológica deve cumprir os padrões éticos dentro do campo da ética, onde Fraser busca compreender a moralidade e a ética,, de modo que as individualidades fortaleçam o coletivo. A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa. Alternativa C.

Como observamos a base para o pensamento de Fraser no texto?

Ele fala sobre a concentração de poder, que assim como as riquezas, acabam estando na mão de poucos indivíduos que utilizam esse mesmo poder para coagir uma determinada parcela da sociedade, trazendo um aumento exponencial para a disparidade entre as classes.

Por isso, pensar na ética e no reconhecimento, é entender que somos seres coletivos e a dicotomia entre a moralidade e seu exercício ético deve estar na igualdade.

Mais sobre o exercício do poder:

https://brainly.com.br/tarefa/5259958

#SPJ4


Funtainer: Me Ajuda na minha pergunta pfvr
Perguntas interessantes