Entende-se que a existência do jogo é inegável na vida humana, de acordo com o autor Huizinga (1996), um elemento básico da vida; demostra que há vários gêneros de jogos e que somos capazes de diferenciar entre uma situação de jogo e a vida real. Reconhece, também, a cultura como possuidora de um caráter lúdico. A partir dos jogos e brincadeiras, o homem cria uma cultura lúdica. A partir do fragmento de texto analise as afirmações a seguir quanto sua veracidade (ser verdadeiro ou falso). I - A cultura lúdica é, então, composta de um certo número de esquemas que permitem iniciar a brincadeira, já que se trata de produzir uma realidade diferente daquela da vida quotidiana: [...] II - A cultura lúdica compreende evidentemente estruturas de jogo que não se limitam às de jogos com regras. [...] III – Segundo Brougère, 1998, s/p, a cultura lúdica compreende o que se poderia chamar de esquemas de brincadeiras, para distingui-los das regras stricto sensu. Trata-se de regras vagas, de estruturas gerais e imprecisas que permitem organizar jogos de imitação ou de ficção. [...] IV -A cultura lúdica também se estabelece com as brincadeiras ou jogos de faz-de-conta, de acordo com Brougère (1998). Essas brincadeiras, como diz o autor, são portadoras de “regras vagas”. As assertivas I, II, III e IV são, respectivamente:
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Resposta:
V,V,V,V
Explicação:
Todas são verdadeiras
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4
Resposta:
Na minha questão ta cotidiana é a mesma coisa de quotidiana
Explicação:
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