Entende-se por organograma a disposição dos cargos ou departamentos dentro da organização. É através do organograma que entendemos “quem faz o quê” dentro da empresa e também como se dá a comunicação entre as pessoas e os departamentos, as quais seguem um fluxo. Existem três tipos de fluxos: Vertical, Horizontal e Diagonal (ou transversal).Assinale o exemplo que melhor define o fluxo Vertical.
Escolha uma:
a. O líder da produção informando sobre a quantidade produzida para o gerente de marketing.
b. O gerente de vendas informando sobre a quantidade vendida para o gerente de produção.
c. Dois vendedores discutindo sobre a quantidade a ser ofertada ao cliente.
d. Um gerente comercial instruindo um líder de vendas.
e. Um gerente de processos instruindo um líder de vendas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um gerente comercial instruindo um líder de vendas.
Explicação:
A alternativa correta é a d. O Organograma Fluxo Vertical é o tipo mais frequente, disponível no mercado, e também, o mais usado na representação das posições hierárquicas das empresas. Este modelo de Organograma exibe de forma simples, os cargos, e as relações entre eles, o que impacta o fluxo de trabalho, e proporciona melhorias para a comunicação interna.
Organograma e Suas Principais Características
O Organograma são tabelas, e gráficos, que correspondem à estratégia organizacional da empresa, e possui como intuito principal, ordenar todos os processos, relacionados à organização. Através desta ferramenta, os gestores elaboram o mapa de trabalho, referente ao negócio.
Dentro do Organograma, há as posições hierárquicas, as tarefas, e as funções dos funcionários, sendo avaliado pelo departamento de recursos humanos da empresa. Os Organogramas mais usados no ambiente corporativo são: o Organograma Circular, o Organograma em Barras, o Organograma Linear, e o Organograma Vertical.
Veja mais sobre Organograma no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/24816066
#SPJ2