Saúde, perguntado por isnayramatos3, 5 meses atrás

enquadram-se os casos em que algum tipo de prevenção fale os tipos de Câncer em textos níveis de prevenção não são eficientes o que infelizmente ainda são a maioria​

Soluções para a tarefa

Respondido por OtakunixBR
0

Câncer de próstata

O risco da doença aumenta após os 50 anos. Entre as principais causas do problema estão fatores genéticos, o uso de anabolizantes, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, má alimentação e obesidade.

Câncer de mama

As causas mais comuns da doença são histórico familiar, menopausa tardia, menstruação precoce, colesterol alto, sedentarismo, entre outros.

Câncer colorretal

Abrange os tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. Se detectada precocemente, a doença é curável na maioria das vezes. Esse câncer geralmente é causado pelo consumo exagerado de bebida alcoólica, de alimentos processados e de carne vermelha, pelo tabagismo e pelo sedentarismo.

Câncer de pulmão

Seus sintomas dependem da localização do tumor no órgão, mas o paciente pode ter tosse seca, falta de ar, dor torácica, pneumonia e presença de sangue ao tossir.

Câncer de estômago

Tem como fatores de risco uma dieta rica em alimentos processados, a obesidade e o consumo de álcoolgeralmente não possui sintomas no estágio inicial, mas seu avanço causa sensação de inchaço depois de comer, náuseas, azia e indigestão.

Formas de prevenção

Câncer de próstata

Da mesma forma, fazer uma atividade física ao menos 30 minutos por dia, manter o peso adequado à altura (já que estudos recentes mostram maior risco de câncer de próstata em homens com peso corporal elevado), diminuir o consumo de álcool e não fumar, são algumas das recomendações que ajudam a prevenir contra essa e outras doenças.

Câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos pode reduzir em até 28% o risco do câncer de mama. Em relação à alimentação, o recomendado é evitar ao máximo os alimentos industrializados, como os enlatados, ou carnes processadas.

Câncer colorretal

A obesidade também é um importante fator de risco e um dos principais responsáveis pelo aumento da incidência do câncer colorretal que temos observado nos últimos anos. Alguns hábitos alimentares também aumentam esse risco. O consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal e a ingesta de álcool são fatores também importantes. Assim sendo, invista em hábitos alimentares saudáveis como ingerir fibras (legumes e verduras cruas, frutas e cereais) e micronutrientes (vitaminas A, C, D, E, cálcio, selênio – também presentes em fontes de fibras) diariamente, além de reduzir a quantidade de álcool ingerida.

Câncer de pulmão

fator de risco, que é o consumo de tabaco, seja na forma de cigarro, cachimbo, charuto, narguilé ou cigarro eletrônico.

Câncer de estômago

Fumar aumenta o risco de câncer de estômago proximal (porção do estômago mais próxima ao esôfago). O tabagismo aumenta o risco de muitos outros tipos de câncer e é responsável por cerca de um terço de todas as mortes por neoplasias. Uso de aspirina ou outros antiinflamatórios não esteroides como ibuprofeno ou naproxeno, parece reduzir o risco de câncer de estômago.Apenas uma pequena porcentagem de cânceres de estômago são causados pela síndrome de câncer gástrico difuso hereditário.

Se cuidem por favor!!!<( ̄︶ ̄)>


OtakunixBR: desculpa pelo texto enorme
OtakunixBR: mas espero ter ajudado
Perguntas interessantes