Enfim, relativizar é ver as coisas do mundo como uma relação capaz de ter tido um nascimento, capaz de ter um fim ou uma transformação. Ver as coisas do mundo como a relação entre elas. Ver que a verdade está mais no olhar que naquilo que é olhado. Relativizar é não transformar a diferença em hierarquia, em superiores e inferiores ou em bem e mal, mas vê-la na sua dimensão de riqueza por ser diferença. (ROCHA, 2017, p. 20). SCHIMITT, M. Antropologia e Cultura Brasileira. Capítulo 3. (Apostila)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Relativismo é uma corrente de pensamento que questiona as verdades universais do homem, tornando o conhecimento subjetivo.
O ato de relativizar é levar em consideração questões cognitivas, morais e culturais sobre o que se considera verdade. Ou seja, o meio que se vive é determinante para construir essas concepções.
A relativização é a desconstrução das verdades pré-determinadas, buscando o ponto de vista do outro. Aquele que relativiza suas opiniões é aquele que acredita que existam outros tipos de verdade, de perspectivas para as mesmas coisas, e que não há necessariamente um certo ou errado e sim aproveitar as diferenças.
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Inglês,
3 meses atrás
Sociologia,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás