Ed. Técnica, perguntado por rosangelapiaceski, 9 meses atrás

Enfermagem
1
A prova funcional que mede a capacidade vital e que informa sobre os volumes, capacidade e os fluxos pulmonares é feita através do:

A Barômetro.
B Dinamômetro.
C Espirômetro.
D Ortho-rather.
E Tonômetro.
2
Um material advindo de uma coleta inadequada, ou seja, com falhas, nem mesmos os aparelhos mais modernos conseguem validar a amostra, tornando-se assim de grande importância um procedimento de coleta eficiente. Assinale a alternativa CORRETA na prática de coleta de materiais para exames.
A Após a retração do coágulo, o material pode permanecer em geladeira, de 4° a 8° C, por 24 horas no máximo, a fim de evitar hemólise.
B Na coleta de Hemocultura deve-se fazer a antissepsia com clorexidine alcoólico 0,5%, friccionando a pele em círculos semiabertos a partir do ponto a ser puncionado. Secar por 30 segundos. Em seguida, aplicar novamente clorexidine alcoólico 0,5% utilizando novo algodão ou gaze. Esperar cerca de 30 segundos para secar, repetir o procedimento por mais uma vez e aguardar secar.
C Na coleta das Hemoculturas, mais de três amostras (exceto nos casos de endocardite) não acrescentam sensibilidade e podem contribuir para o desenvolvimento de anemia pelo paciente e gasto desnecessário de insumos.
D Nenhuma das alternativas.
3
Para a administração de medicamentos por via retal, por meio de enteróclise, o paciente preferentemente deve ser colocado em:

A Decúbito dorsal.
B Posição de Fowler.
C Posição de Sims.
D Posição de Trendelemburg.
E Decúbito ventral.
4
Analise as seguintes complicações em decorrência da administração de medicamentos pela via intramuscular e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.



( ) Lesão dos nervos.

( ) Necrose tecidual.

( ) Periostite.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A V – V – V.
B V – F – F.
C V – F – V.
D F – V – F.
E F – F – V.
5
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) podem se manifestar de várias formas. Por isso é importante que o corpo seja observado durante a higiene pessoal, o que pode ajudar a identificar uma IST no estágio inicial. Sempre que se perceber algum sinal ou algum sintoma, deve-se procurar o serviço de saúde e, quando indicado, avisar a parceria sexual. O corrimento, como um sinal de manifestação de infecção, pode se manifestar causando situações como as descritas a seguir, exceto:
A Modificação da anatomia da genitália.
B Cheiro forte e/ou coceira.
C Dor ao urinar.
D Dor durante a relação sexual.
6
Assinale a alternativa em que as doenças são transmitidas por carrapatos ou mosquitos.

A Febre amarela e Doença de Chagas.
B Cólera e leptospirose.
C Febre tifoide e cólera.
D Malária e leptospirose.
E Toxoplasmose e teníase.
7
Quem tem relação sexual desprotegida pode contrair uma IST, não importando a idade, estado civil, classe social, identidade de gênero, orientação sexual, credo ou religião. A pessoa pode estar aparentemente saudável, mas pode estar infectada por uma IST. Sendo assim, o uso da camisinha masculina ou feminina, ações de prevenção, diagnóstico e tratamento das IST, testa gem para HIV, sífilis e hepatites virais B e C, profilaxia pós-exposição ao HIV, imunização para HPV e hepatite B, prevenção da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatite B, tratamento antirretroviral para todas as PVHA, e redução de danos são um grupo de ações preventivas de extrema importância que se denomina:
A Prevenção combinada.
B Prevenção massiva contra as IST’s.
C Prevenção extraordinária.
D Prevenir para não remediar.
8
Nos acidentes de trabalho decorrentes da inoculação de peçonha, envolvendo cobras como a jararaca e a urutu, uma complicação séria que pode ocorrer na região do membro afetado é a necrose de tecidos, agravada pelo uso de garrote. Essa complicação está relacionada principalmente com o veneno de ação:

A Coagulante.
B Hemorrágica.
C Neurotóxica.
D Proteolítica.
E Quelante.

Soluções para a tarefa

Respondido por ToquioItuno
1

1) LETRA (C)

  • Espirômetro.

---------------------

2) LETRA (B)

  • Na coleta de Hemocultura deve-se fazer a antissepsia com clorexidine alcoólico 0,5%, friccionando a pele em círculos semiabertos a partir do ponto a ser puncionado. Secar por 30 segundos. Em seguida, aplicar novamente clorexidine alcoólico 0,5% utilizando novo algodão ou gaze. Esperar cerca de 30 segundos para secar, repetir o procedimento por mais uma vez e aguardar secar.

---------------------

3) LETRA (C)

  • Posição de Sims.

---------------------

4) LETRA (A)

  • (V) Lesão dos nervos.
  • (V) Necrose tecidual.
  • (V) Periostite.

---------------------

5) LETRA (A)

  • Modificação da anatomia da genitália.

---------------------

6) LETRA (A)

  • Febre amarela e Doença de Chagas.

---------------------

7) LETRA (A)

  • Prevenção combinada.

---------------------

8) LETRA (D)

  • Proteolítica.
Anexos:
Perguntas interessantes