Sociologia, perguntado por larissakyungsoo3049, 11 meses atrás

Enfatizamos a atuação do Assistente Social na contemporaneidade pautado em seu código de ética e no projeto ético político a partir do movimento de reconceituação, superando a visão unilateral que havia sobre a profissão. É neste terreno de contradições que os assistentes sociais pautados neste projeto e sem abrir mão da crítica, fazem de seu cotidiano um agir comprometido com a universalização do acesso aos direitos, enfocando a legitimação social da profissão. Contudo, é na defesa da efetivação dos direitos que os assistentes sociais são capazes de criar caminhos estratégicos, visando a construção de vias de igualdade, tendo claro que no modo de produção capitalista a cidadania aparece de forma camuflada e contestadora – haja vista que a verdadeira cidadania está atrelada à universalização do acesso, equidade, justiça social e políticas sociais como direito.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Junto a complexidade de nossa sociedade atualmente, as relações de cidadania diversas vezes tem interferência de fatores externos conduzidos por uma má gestão política, e, as consequências desse fato são sentidas principalmente nas classes menores, por falta de acesso a educação de qualidade, saúde e até mesmo cultura. 

Por isso, o objetivo do assistente social é fornecer auxílio as demais questões do indivíduo em relação a sociedade ao seu redor, buscando entender as desigualdades sociais, políticas, econômicas, culturais, sob o sistema político que nos rodeia. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas interessantes