(ENEM) Está cada vez mais difícil delimitar o que é rural e o que é urbano. Pode-se dizer que o rural hoje só pode ser entendido como um continuum do urbano do ponto de vista espacial; e do ponto de vista da organização da atividade econômica, as cidades não podem mais ser identificadas apenas com a atividade industrial, nem os campos com a agricultura e a pecuária. SILVA, J. G. O novo rural brasileiro. Nova Economia, n. 7, 1997. As articulações espaciais tratadas no texto resultam do(a):
Soluções para a tarefa
Resposta:
Opção C
Explicação:
A cadeia produtiva agrícola ou a cadeia produtiva industrial por vezes interagem de diversas formas, a primeira por demandar a tecnologia produzida nas cidades, e a segunda por demandar matérias primas, por exemplo, e, portanto, cidade e campo se tornam cada vez mais dependentes um do outro.
Com relação às articulações espaciais abordadas pelo texto, pode-se afirmar que elas resultam da integração destes lugares dentro da cadeia produtiva. Desta forma, a resposta correta é a alternativa C.
Contextualizando as articulações espaciais
O texto trata da dicotomia entre espaços urbanos e espaços rurais não a partir de uma hipótese que equalize os papeis das duas.
São apresentadas, em vez disso, perspectivas através das quais os processos de cada uma delas, que antes eram específicos, na atualidade vem se integrando, cada vez mais.
Lista de alternativas
a) aumento da geração de riquezas nas propriedades agrícolas.
b) crescimento da oferta de empregos nas áreas cultiváveis.
c) integração dos diferentes lugares nas cadeias produtivas.
d) redução das desigualdades sociais nas regiões agrárias.
e) ocorrência de crises financeiras nos grandes centros.
Saiba mais sobre articulações espaciais em https://brainly.com.br/tarefa/53029570
#SPJ2