Biologia, perguntado por SaraLuiz4rose, 1 ano atrás

(Enem, adaptada), Em 1953, Watson e Crick descreveram a molécula de DNA. Os mesmos autores, ainda em 1952, sugeriram um modelo de como essa molécula deveria se replicar. Em 1958, os pesquisadores Meselson e Stahl confirmaram o modelo sugerido por Watson e Crick, que tinha como premissa básica o rompimento das pontes de hidrogênio entre as bases nitrogenadas. Considerando a estrutura da molécula de DNA e a posição das pontes de hidrogênio na mesma, os experimentos realizados por Meselson e Stahl a respeito da replicação dessa molécula levaram à conclusão de que a replicação a. do DNA é conservativa, isto é, as fitas-filhas são recém-sintetizadas e o filamento parental é conservado.

Soluções para a tarefa

Respondido por dilophossaurus
42
É semiconservativa. Uma das fitas é mantida inalterada (fita-molde ou fita-mãe) e a outra fita (fita complementar) é nova sendo produzida com base na fita molde. 
Respondido por sergiodomingues27
2

Resposta:

é semiconservativa, isto é, as fitas-filhas consistem de uma fita parental e uma recém-sintetizada.

Fiz e acertei!

Explicação:

Ocorre então a formação de duas novas moléculas de DNA, conhecidas como duplicação semiconservativa, pois em ambas as duplas hélices formadas há um filamento que se conservou da dupla hélice original e um filamento novo, recém-sintetizado.

Perguntas interessantes