Direito, perguntado por lilianelugoncalves, 6 meses atrás

Endosso, no Direito brasileiro, é um ato unilateral, solidário e autônomo, pelo qual se transferem os direitos emergentes de um título, garantindo-o se convencionado pelo endossante; do contrário, este não responderá pelo cumprimento da prestação. De acordo com o estudado, assinale a afirmativa INCORRETA.
A.
O endosso-procuração, também chamado de endosso-mandato, consiste na transferência da cártula para que o endossatário possa cobrá-la em nome do endossante.


B.
O endosso-caução, também conhecido como endosso-garantia ou endosso-penhor, consiste na transferência via endosso de um título de crédito como garantia de outra obrigação anteriormente assumida.


C.
O endosso fiduciário se equivalente à garantia.


D.
O endosso tardio, também conhecido como endosso póstumo, é aquele feito depois do da morte do endossante.


E.
O endosso sem garantia consiste no endosso levado a efeito pelo endossante, com a efetiva transferência do título, porém não assumindo a qualidade de devedor de regresso.

Soluções para a tarefa

Respondido por claudiasssantos3
10

Resposta:

letra D

Explicação:

O endosso tardio, também conhecido como endosso póstumo, é aquele feito depois do vencimento do título. Os efeitos desse endosso podem variar. Caso o endosso tardio seja feito antes do protesto, remanescem os mesmos efeitos característicos do endosso. Contudo, em case de endosso feito posteriormente ao protesto por falta de pagamento ou feito depois de expirado o prazo fixado para se fazer o protesto, seus efeitos serão de uma cessão ordinária de crédito.

Respondido por nanlopes45
2

Resposta:

Resposta correta D

Explicação:

O endosso tardio, também conhecido como endosso póstumo, é aquele feito depois do da morte do endossante.

Perguntas interessantes