Encontro do presidente Americano com o presidente da Coreia (causas e consequências, motivos desse encontro) ??
Soluções para a tarefa
o motivo desse encontro foi que o presidente americano Donald Trump pediu para que a coreia não os atacasem entao os presidente americano jurou que nao iria tambem os bombardear
Resposta:
Após anos marcados por ameaças e tensões, um encontro que até alguns meses atrás parecia impensável: o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pisou em território sul-coreano para se encontrar com o "inimigo", o presidente Moon Jae-in.
Kim e Moon deram as mãos e sorriram na fronteira que separa as duas Coreias antes da reunião de cúpula histórica.
Os dois líderes posaram juntos para fotos tanto em solo sul-coreano quanto norte-coreano. Esta foi a primeira vez na história que um líder norte-coreano cruzou a fronteira para o sul.
Após o encontro, os líderes anunciaram que trabalharão em conjunto com o objetivo de eliminar todas as armas nucleares da região e também em transformar o armisticio que interrompeu a Guerra da Coreia, em 1953, em um tratado de paz, o que encerraria de vez o conflito.
Antes do encontro, que até alguns meses atrás parecia impossível, Kim e Moon deram as mãos e sorriram na fronteira que separa as duas Coreias.
Os dois líderes posaram juntos para fotos tanto em solo sul-coreano quanto norte-coreano.
Esta foi a primeira vez na história que um líder norte-coreano cruzou a fronteira para o sul.
A agenda da cúpula estava focada na desnuclearização da região, após anos de tensão crescente por conta dos avanços do programa atômico norte-coreano e dos recentes testes nucleares e de mísseis balísticos.
5 pontos para acompanhar no histórico encontro entre os líderes das Coreias
Disputa de mastros e alto-falantes com K-pop: as pequenas picuinhas do conflito entre as Coreias
Explicação: