(ENADE 2017) Hoje, dada a falta de espaço, de tempo e em razão das influências midiáticas, as experiências de movimento das crianças restringem-se às advindas das mídias eletrônicas, principalmente da televisão. Com isso, pode-se dizer que as referências de brincadeiras e brinquedos estão quase sempre ligadas aos personagens dos jogos e desenhos eletrônicos, o que resulta na diminuição do repertório de experiências das crianças. SARAIVA, M. C. Et al. Dança e formação para o lazer: investigando conteúdos e metodologias. In: FALCÃO, J. L. C. ; SARAIVA, M. C. (Orgs). Práticas corporais no contexto contemporâneo: (In)tensas experiências. Florianópolis: Copiart, 2009 (adaptado). Considerando que, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o professor de Educação Física deve oportunizar uma diversidade de experiências corporais aos seus alunos, avalie a afirmação a seguir. I. O professor deve entender a importância da vivência de diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais e permitir que seus alunos percebam como essa variada combinação de influências está presente na vida cotidiana. II. O professor deve deter um vasto conhecimento das culturas corporais do movimento e, portanto, desconsiderar os conteúdos associados aos jogos eletrônicos, uma vez que estes não contribuem para o desenvolvimento motor e para a saúde das crianças. III. O professor deve obter informações acerca de brincadeiras, jogos, lutas e danças produzidos na cultura popular, muitas vezes esquecidos ou marginalizados pela sociedade, para ampliar o espectro de conhecimentos sobre a cultura corporal de movimento. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Podemos definir como correta a: Alternativa B (I e II, apenas). Diversos estudos mostram que o ensino lúdico é extremamente efetivo dado que o aprendizado está diretamente relacionado com a vontade de aprender e tornar o aprendizado interessante para os alunos realmente reflete em uma maior taxa de aprendizado.
Sobre a Taxa de Aprendizado
A taxa de aprendizado (learning rate), frequentemente indicada por α ou às vezes η, indica a que ritmo os pesos são atualizados. Isso pode ser fixado ou alterado de modo adaptativo. O método atual mais popular é chamado Adam, o qual é um método que adapta a taxa de aprendizado.
Complemento da Questão:
a) I, apenas.
b) I e II, apenas.
c) I, II e III.
d) II e III, apenas.
Entenda mais sobre a ludicidade em:
https://brainly.com.br/tarefa/51495826
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