"Escrever bem" significa escrever dentro da norma padrão/culta, usando corretamente as regras gramaticais. O objetivo dessas regras é organizar um padrão na linguagem para que as pessoas falem de maneira semelhante e possam se compreender, minimizando as diferenças na maneira que cada um tem de se expressar. O português que falamos todos os dias é muito diferente dessa norma. Em cada lugar do Brasil, as pessoas têm sotaques diversos, estruturam suas frases de maneira única e quase sempre quebram essas regras. É comum chamar de "erro" aquilo que se destoa do nosso jeito de se expressar, mas não há uma pessoa que siga essas regras a todo momento. Assinale a alternativa em que todas as frases estão respeitando a norma culta da língua portuguesa
Soluções para a tarefa
A alternativa E é a correta. Segundo as normas da gramática da lingua portuguesa, as frases da letra E se encontram dentro dos parâmetros.
Qual o erro das outras frases?
Na alternativa A temos as frases: [...] 36% dos investidores ainda prefere aplicar na poupança; e [...] haja visto a falta de cuidado com as precauções básicas.
As palavras em destaque deveriam ser "preferem", para ter concordância em número e "haja vista", pois é uma locução que não varia em gênero.
Na alternativa B e D temos o mesmo erro da lucução "haja visto", enquanto na letra C o erro do "prefere".
Complemento do enunciado:
a) De modo geral, os últimos dados indicam que, mesmo diante de uma melhora em alguns indicadores, 36% dos investidores ainda prefere aplicar na poupança. / Estamos todos sujeitos a pegar Covid, haja visto a falta de cuidado com as precauções básicas. / É necessário calma.
b) De modo geral, os últimos dados indicam que, mesmo diante de uma melhora em alguns indicadores, 36% dos investidores ainda preferem aplicar na poupança. / Estamos todos sujeitos a pegar Covid, haja visto a falta de cuidado com as precauções básicas. / É necessária calma.
c) De modo geral, os últimos dados indicam que, mesmo diante de uma melhora em alguns indicadores, 36% dos investidores ainda prefere aplicar na poupança. / Estamos todos sujeitos a pegar Covid, haja vista a falta de cuidado com as precauções básicas. / É necessária calma.
d) De modo geral, os últimos dados indicam que, mesmo diante de uma melhora em alguns indicadores, 36% dos investidores ainda preferem aplicar na poupança. / Estamos todos sujeitos a pegar Covid, haja visto a falta de cuidado com as precauções básicas. / É necessário calma.
e) De modo geral, os últimos dados indicam que, mesmo diante de uma melhora em alguns indicadores, 36% dos investidores ainda preferem aplicar na poupança. / Estamos todos sujeitos a pegar Covid, haja vista a falta de cuidado com as precauções básicas. / É necessário calma.
Entenda mais sobre concordância em: https://brainly.com.br/tarefa/213641
#SPJ4