(ENADE 2015) Apesar de afirmações teóricas de que a mudança é reconhecida como um processo emergente, substantivo, fluido e dinâmico, assentado nas pessoas, é fato também que os membros das organizações insistem em levá-la à prática segundo parâmetros de pensamento mecaniscistas, ou seja, de inspiração, de inspiração taylorista. Os modelos mantais que permeiam a gestão pública são um dos responsáveis por esse fenômeno. BERGUES, S. T. Gestão estratégica de pessoas no setyor público. São Paulo: atlas, 2014 (adaptado) No contexto apresentado, o pensamento mecanicista I - baseia-se na estrutura organizacional. II - permite flexibilidade no processo de mudança. III - compreende a mudança como um processo linear. É correto o que se afirma em Escolha uma: a. III, apenas. b. I, II e III. c. I e II, apenas. d. I e III, apenas. e. II, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá!
A alternativa D) é a correta.
O conceito mecanicista é fundamentado na ideia do homem-máquina, onde o colaborador é visto como uma máquina de produção, afastando o mesmo de sua natureza humana, e da natureza em si, tonando os processos mecânicos e lineares.
Esse tipo de pensamento, baseia-se na estrutura organizacional, não permitindo flexibilidade nos processos de mudança, de qualquer aspecto. Dessa forma, as mudanças ocorrer de forma linear, mecânica.
Respondido por
1
Resposta:
I e III.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás