Émile Durkheim, em suas análises tem como objetivo compreender os mecanismos de ordenamento social. Nesse processo é comum vê-lo empregando o conceito de anomia, que significa
a) a conduta que infringe uma norma, uma regra ou um conjunto de princípios, resultando em uma violação de forma motivada.
b) a conjuntura social em que as normas de um grupo ou sociedade são contraditórias ou opostas entre si.
c) o comportamento social orientado em conformidade por um conjunto de normas, regras e valores socialmente constituídos.
d) o contexto de desorganização social em função da ausência ou aparente ausência de normas, que sirvam de parâmetro e orientação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) o contexto de desorganização social em função da ausência ou aparente ausência de normas,que sirvam de parâmetro e orientação.
Explicação:
bom eu dei uma pesquisada e essa alternativa foi a que fez mais sentindo:)
espero ter ajudado bons estudos ☺️
Sobre o tema conceito de anomia social, é correto o que se afirma na letra: D) o contexto de desorganização social em função da ausência ou aparente ausência de normas, que sirvam de parâmetro e orientação.
Isso ocorre porque a anomia representa a ausência de normas capazes de regular a interação entre as pessoas que vivem no meio social. Desse modo, os grupos sociais podem apresentar falhas em suas funcionalidades e causar até desordem generalizada.
Como seria essa anomia?
Imagine que você fosse trabalhador e não existisse nenhuma lei trabalhista que garantisse direitos básicos, como salário e férias. Na visão de Durkheim, esse fato seria considerado como uma anomia social.
Portanto, a anomia social é considerada como um resultado da observação sociológica.
Aprenda mais sobre o tema conceito de anomia social em:
https://brainly.com.br/tarefa/2152294
Dê valor aos esforços dos seus pais. :)