Embora seja possível identificar dissenso na doutrina acerca das características das entidades do terceiro setor, são comumente apontadas como diferenciais das entidades que o compõem: a. Sua capacidade de suprir todas as necessidades que são responsabilidades do Estado, por meio de parcerias, financiamento, convênio e subsídios firmados com o próprio Estado. b. Sua capacidade de suprir algumas necessidades que são responsabilidade do Estado, somente com parcerias, financiamentos, convênios e subsídios firmados com institutos e empresas interessadas em preencher essa lacuna deixada pelo Estado. c. Sua natureza privada, a ausência de finalidade lucrativa, a autoadministração, a institucionalização e o fato de poderem contar com atividades voluntárias. d. Sua natureza pública, a ausência de finalidade lucrativa e a condição de substituir o Estado em diversas áreas em que ele não é eficiente. e. Sua finalidade lucrativa, que se dá pelo fato de ser o maior setor empregador de profissionais das áreas de ciências humanas e sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Letra C: os diferenciais das entidades que o compõem o Terceiro Setor são a inerente natureza privada, a ausência de finalidade lucrativa, a autoadministração, a institucionalização e o fato de poderem contar com atividades voluntárias.
As organizações do Terceiro Setor sã, comumente chamadas de ONGs, Organizações Não-governamentais, não possuem o lucro como finalidade, porém precisam de fluxo de caixa positivo para cumprir sua missão.
Abraços!
Respondido por
2
Resposta:
Resposta: Sua natureza privada, a ausência de finalidade lucrativa, a autoadministração, a institucionalização e o fato de poderem contar com atividades voluntárias.
Explicação:
Pergunta corrigida.
Perguntas interessantes