Contabilidade, perguntado por vanessagmaia, 1 ano atrás

Embora a construção de rodovias pavimentadas em zonas rurais possa ser um fator de desenvolvimento econômico e social para regiões afastadas dos grandes centros e, além disso possibilitar maior integração entre as comunidades desse espaço geográfico, há o lado negativo, o qual está atrelado a questões ambientais. A abertura de novas estradas compromete de forma impactante a natureza do lugar, pois prejudica o fluxo natural dos rios, extinção de espécies nativas e ingresso de espécies estranhas ao habitat que compromete o ecossistema. BARBOSA, N. P. U.; FERNANDES, G. W. A destruição do jardim. Scientific American Brasil. Ano 7, número 80, dez. 2008 (adaptado).

Nesse sentido, percebe-se que há contradição entre a necessidade de progresso, políticas públicas e conservação ambiental. Assim, qual seria a melhor forma de se atender às três esferas envolvidas?

Soluções para a tarefa

Respondido por Samidss
0
Realizar estudos preliminares que comprovem que a pavimentação é absolutamente necessária para o desenvolvimento da região, e que apesar do impacto ambiental que uma interferência desse porte venha a causar, hája a possibilidade de compensação ou mesmo de contornar o impacto
Perguntas interessantes