Em uma sociedade onde a aparência corporal é muito valorizada, a procura dos jovens pelas academias de musculação é cada vez mais precoce. Ainda que estejam bem documentados os benefícios das atividades físicas na infância, a busca por uma imagem corporal, muitas vezes idealizada pelos pais, mídia, grupos sociais e pelos próprios adolescentes, pode desencadear comportamentos maléficos à saúde.
Para desenvolver programas de exercícios físicos para crianças e adolescentes, é importante compreender que
Escolha uma:
a.
a prática do exercício físico, associada a uma oferta energética satisfatória, permite um aumento da utilização da proteína da dieta e proporciona adequado desenvolvimento esquelético. Várias outras influências positivas estão relacionadas à atividade física regular e ao esporte, entre eles o efeitos psicossociais, quando for realizado em conjunto a algum tratamento terapêutico.
b.
recentes estudos têm destacado as respostas positivas do exercício físico sobre importantes mediadores do tecido adiposo, quando realizado com intensidade leve e somente duas vezes por semana em caso de jovens obesos.
c.
mesmo em doenças em que a capacidade de locomoção fica diminuída, reduzindo também a capacidade funcional, o treinamento resistido tem demonstrado melhoria na marcha, mas um treinamento específico é necessário para melhorar o controle da posição e postura corporal.
d.
o exercício resistido, mesmo administrado por um profissional qualificado, tem mostrado uma grande quantidade de lesões musculares, ósseas e articulares na fase de crescimento.
e.
estudos têm mostrado que a prática de exercícios resistidos por crianças e adolescentes pode melhorar indicadores de saúde tais como a composição corporal, o sistema cardiovascular, o perfil lipídico, a densidade mineral óssea e aumentar a produção sérica do fator de crescimento IGF-1. Correto
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
alguém pode ajudar por favor
paulohenriqueep5815y:
alguém sabe a resposta certa ?
Respondido por
45
estudos têm mostrado que a prática de exercícios resistidos por crianças e adolescentes pode melhorar indicadores de saúde tais como a composição corporal, o sistema cardiovascular, o perfil lipídico, a densidade mineral óssea e aumentar a produção sérica do fator de crescimento IGF-1.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás