Saúde, perguntado por italojbsantana, 4 meses atrás

Em uma pesquisa com 18 enfermeiros com cargos de chefia que atuam em saúde coletiva na rede pública do município de Colombo em Curitiba, foram questionados os principais fatores que dificultam as inter-relações. Foram citados diversos fatores, conforme figura:




GESTAO DE CLINICAS E CONSULTORIOS Q58.PNG





Sabendo que o conflito é um estado antagônico de ideias, pessoas ou interesses, permeado pela a existência de opiniões e de situações divergentes ou incompatíveis É correto afirmar que uma conduta gerencial assertiva do enfermeiro frente a um conflito na equipe de enfermagem é:





Criar condições para que os conflitos possam ser explicitados e discutidos entre os membros da equipe, na busca de soluções integrativas dos problemas.



Adotar uma postura de auto sacrifício, renunciando aos seus próprios interesses ou da organização para satisfazer os interesses de outra parte.



Impor suas preferências pessoais diante da situação-problema.



Buscar a harmonia na situação, sem abordar o conflito diretamente, de modo a evitar aborrecimentos ou problemas emocionais nos membros da equipe.



Buscar resolver as questões de menor relevância e adiar os conflitos em que as decisões possam ser incompreensíveis.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Giovannagioc
1

Resposta: Criar condições para que os conflitos possam ser explicitados e discutidos entre os membros da equipe, na busca de soluções integrativas dos problemas.

Explicação: A conduta gerencial assertiva do enfermeiro frente a um conflito na equipe de enfermagem é aquela que o enfermeiro desenvolve a comunicação de toda equipe, desenvolvendo nos membros inteligência emocional, gerando um trabalho em equipe mais harmônico, evitando assim confrontos.

Perguntas interessantes