Em uma máquina, além do endereço IP deve-se configurar o default gateway. Em relação a esse conceito leia as assertivas abaixo I) No Linux, a configuração do gateway pode ser omitida, pois a função dele não interfere diretamente no tráfego dos pacotes. II) A configuração do gateway é usado para resolver problema com pacotes que são enviados para redes diferentes. III) O comando route add default gw, garante que a informação do default gateway fique definitivamente mesmo se a máquina for desligada.
Soluções para a tarefa
A primeira opção é falsa pois o gateway interfere diretamente no trafego sim , pois o gateway , vai definir qual vai ser o seu "endereço ip de saída" , consequentemente , qual roteador o pacote ira ser enviado para se comunicar com as demais redes ...
A segunda opção é verdadeira , pois sem gateway , não é possivel se comunicar com redes diferentes , e em um projeto de redes logico o gateway sempre vai ser um endereço de um roteador , sendo que uma das principais funções do roteador é interligar duas redes diferentes .
A Terceira opção é verdadeira pois o gateway uma vez definido , ele ficara salvo na sua maquina , com o comando seguindo a seguinte sintaxe :
router add default gw 192.168.0.1 eth0
sendo 192.168.0.1 , o meu gateway
e eth0 a minha interface de rede que será atribuida o gateway .
AS OPÇÕES 2 E 3 SÃO VERDADEIRAS E OPÇÃO 1 É FALSA
Resposta:
São: II , III