em uma flauta as notas musicais possuem frequências e comprimentos de onda
Soluções para a tarefa
Sobre as notas musicais mostradas na flauta podemos afirmar que a alternativa correta é a Letra C), pois durante os harmônicos da música ocorre dois comprimentos de ondas em função do tubo. Podemos entender que será preciso utilizar 8 partes sobre 4 nós para o próximo harmônico, resultando em L/2.
O que são os harmônicos de notas musicais?
A Harmonia ou harmônicos de notas musicais podem ser definidas como um conjunto das notas tocadas em sintonia ou simultaneidade fazendo um som singular que se relacionam entre si. Desse modo, a harmonia musical pode ser entendida como um som que está em congruencia com o restante da canção, equilibrando toda a obra.
Entendendo o comprimento da onda:
- Em função do comprimento do tubo( L ) durante o primeiro harmônico ( λA ), segundo ( λB ) e terceiro ( λA ) teremos oscilações de vibração formando uma onda de 8 partes sobre 4, se tornando possível a equação de 8λ / 4 é = L ( que é o tamanho do tubo ), onde se simplifica o 8λ por 4 resultando em 2λ = L, ou seja, após a divisão temos λ = L/ 2 como resultado da questão, portanto alternativa C).
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
... (λ) muito bem definidos. As figuras mostram esquematicamente um tubo de comprimento L, que representa de forma simplificada uma flauta, em que estão representados: em A o primeiro harmônico de uma nota musical (comprimento de onda λA), em B seu segundo harmônico (comprimento de onda λB) e em C o seu terceiro harmônico (comprimento de onda λC), onde λA>λB>λC. Em função do comprimento do tubo, qual o comprimento de onda da oscilação que forma o próximo harmônico?
A) L/4 B) L/5 C) L/2 D) L/8 E) 6L/8
Para saber mais sobre Notas Musicais, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/886220
#SPJ4