Pedagogia, perguntado por anacarla1c, 10 meses atrás

Em uma escola pública de São Paulo, há um espaço destinado pela coordenação pedagógica, para debates e trocas sobre técnicas inovadoras de ensino e sobre temas pertinentes à formação destes professores. Um dos professores, mais “velho de casa”, descontente com aquele momento que ele chama de “desperdício de tempo”, reproduz falas como: “Antigamente que era bom. Não tínhamos que ficar fazendo hora na escola. Dávamos a aula e pronto. Agora, até para dar aula para crianças, é preciso fazer faculdade e, depois, ainda temos que ficar estudando, estudando...”

Outros professores começaram a discordar e o encontro virou um debate. Para mediar aquela balbúrdia, a gestão pedagógica precisou intervir.

O que você, enquanto coordenador(a) pedagógico(a), argumentaria para esclarecer a situação? Contraporia a fala inicial do professor? Ou a reforçaria?

Justifique sua resposta, baseando-se na legislação educacional vigente em nosso país e, no conteúdo absorvido com as videoaulas e material didático. Você deverá elaborar um texto atendendo as orientações que constam nesse espaço.​


galucioleilane249: mas esclarecimentos

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Contraporia, todavia de forma profissional.

Como gestão pedagógica, seria essencial apresentar ao educador a mudança dos paradigmas educacionais, no sentido de que o ensino apresentado pelo professor (tradicional), já é considerado ultrapassado, pelo fato de não estimular o protagonismo juvenil.

Por conta disso, é preciso que o professor reveja seus conceitos neste aspecto, uma vez que a educação atual prima pelo desenvolvimento da autonomia, protagoinsmo e raciocínio crítico dos alunos.

Perguntas interessantes