Em uma empresa com 20 anos de existência há um funcionário que trabalha lá há 18 anos. Iniciando pelo cargo mais baixo, passou por todos os setores e atualmente ocupa o cargo de gerente comercial, mas como o gerente geral se desligou há alguns meses da empresa, ele passou a se ocupar também dessa função e "naturalmente" tornou-se o braço direito da diretoria. A diretora gostou muito dele. Este gerente centraliza tudo, interferindo negativamente nas outras gerências, procurando com sua influência derrubar qualquer pessoa que possa mostrar-se competente na própria função e assim ser bem visto pela diretoria. O contexto das relações neste caso levou ao desenvolvimento de um tipo de organização na qual o gerente tem um posto definido na área comercial, mas desempenha funções de gerência geral. Esse tipo de organização é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Esse tipo de organização é considerada como flexível, visto que permite a tramitação de um funcionário de um cargo para o outro.
Gerente geral
Não se pode retirar o mérito do funcionário que com 18 anos de empresa passou por todos os setores a ponto de ocupar o cargo de gerente geral.
Todavia, esse mérito não anula as ações de má fé que ele realiza com o objetivo de derrubar toda e qualquer pessoa que tem potencial de ocupar o lugar dele.
Essa ação além de não ser honesta, impede que a empresa possa crescer, neste caso, compete ao CEO da empresa tomar as medidas cabíveis perante esse colaborador.
Saiba mais sobre gerência em:
https://brainly.com.br/tarefa/51736309
Bons estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Direito,
6 meses atrás
Física,
11 meses atrás