Geografia, perguntado por juliacampos25, 1 ano atrás

Em uma edição comemorativa à conferência mundial realizada em junho de 2012 na capital fluminense, a rio+20, aparece um quadro assim descrito:

O que precisa melhorar
Dados de 2007-2010
Pessoas sem saneamento adequado:2,6 bilhões
Pessoas sem forte segura de água:884 milhões


Escreva uma redação sobre o tema mencionado e proponha ações que possam melhorar a realidade apresentada.sua redação pode ser escrita em formato de carta, ou, ainda, pode ser uma dissertação

Soluções para a tarefa

Respondido por luizalulu04
8
Em uma tentativa de melhorar a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas em todo o mundo, as Nações Unidas lançaram hoje (21/06) uma iniciativa para acelerar o progresso rumo à meta de reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso a saneamento básico. O saneamento foi reconhecido pela ONU como um direito humano, um serviço básico necessário para se viver uma vida normal. Cerca de 2,6 bilhões de pessoas – ou metade da população do mundo em desenvolvimento – ainda não têm acesso a saneamento adequado.

O programa lançado hoje, “Saneamento Sustentável: Cinco Anos até 2015”, foi estabelecido pela Assembleia Geral em uma resolução adotada em dezembro passado, que pediu aos Estados-Membros que redobrassem os esforços para fechar a lacuna do saneamento, um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que os líderes mundiais se comprometeram a alcançar até 2015. A resolução também pediu o fim de esgotos abertos, a prática de saneamento mais perigosa para a saúde pública, praticada por mais de 1,1 bilhão de pessoas que não têm acesso a instalações sanitárias.

“O saneamento é uma questão sensível. É um assunto impopular. Talvez por isso a crise do saneamento não tem sido cumprida com o tipo de resposta que precisamos,” disse o Secretário-Geral Ban Ki-moon durante o lançamento. “Mas isso deve mudar,” acrescentou. “É hora de colocar o saneamento e o acesso a instalações sanitárias adequadas no centro das nossas discussões sobre desenvolvimento.”

Perguntas interessantes