Em uma determinada escola, o processo avaliativo não está bem definido no Projeto Político Pedagógico, dessa maneira os professores utilizam diferentes formas de avaliar. Com base em nossos estudos sobre avaliação, analise as situações que seguem:
I - A professora A faz um diagnóstico inicial para verificar o nível de seus alunos e durante todo o ano letivo avalia as diversas atividades que são desenvolvidas por eles.
II - A professora B realiza uma avaliação diagnóstica no início do ano e ao final de todos os bimestres, quantifica os resultados obtidos nas avaliações formativas.
III - A professora C na primeira semana de aula inicia seu conteúdo a partir dos relatórios deixados pela professora do ano anterior. Ao final do bimestre, verifica se o aluno atingiu os objetivos relacionados ao conteúdo trabalhado.
A partir dessas situações é possível inferir que:
ALTERNATIVASA professora A trabalha com avaliação formativa e somativa, a professora B trabalha com avaliação diagnóstica e somativa e a professora C trabalha com avaliação diagnóstica.
A professora A trabalha com avaliação diagnóstica e formativa, a professora B trabalha com avaliação diagnóstica e somativa e a professora C trabalha com avaliação somativa.
As professoras A, B e C trabalham somente com avaliação diagnóstica e somativa. A professora A trabalha com avaliação diagnóstica e somativa, a professora B trabalha com avaliação diagnóstica e formativa e a professora C trabalha com avaliação formativa.
As professoras A e B trabalham somente com avaliação formativa, e a Professora C trabalha somente com avaliação diagnóstica.