Matemática, perguntado por reiboavista, 10 meses atrás

Em uma biblioteca, uma viga de madeira, biapoiada, de 4 m de comprimento está sujeita às seguintes ações solicitantes características: G =0 5 , kN/m , decorrentes do peso próprio da estrutura e dos revestimentos. Q1 =1 5 , kN/m , devido a cargas de utilização. Q2 =1 2 , kN/m , devido a cargas de vento de sobrepressão. Q3 =−0 7 , kN/m , devido a cargas de vento de sucção. Determine o momento máximo, em kN/m, a ser considerado no cálculo das deformações usuais da estrutura. ATENÇÃO!!! Preciso da resolução do problema, não adianta mandar só o resultado.

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
6

O momento máximo aplicado é 5 kNm.

Inicialmente, veja que todas as cargas são aplicadas em toda a viga. Então, vamos substituir todas elas por uma única carga, somando seus valores. Assim, obtemos o seguinte:

Q=0,5+1,5+1,2-0,7=2,5 \ kN/m

Uma vez que temos uma viga biapoiada e as cargas são igualmente distribuídas, as reações de apoio serão iguais. Com isso, temos o seguinte valor:

2R=2,5\times 4 \\ \\ 2R=10 \\ \\ R=5 \ kN

Por fim, como temos uma viga biapoiada e as cargas são igualmente distribuídas, o momento máximo será no meio do vão. Portanto, o valor desse momento será:

M=2\times 5-2,5\times 2\times 1=5 \ kNm


reiboavista: Olá. Não está correto, tem que levar em consideração os coeficientes de majoração e minoração dos esforços e da resistência. As escolhas possíveis do exercício são: a) 7,28; b) 5,60; c)-0,30; d)1,40 ou 2,80.
Respondido por fredericomk
2

Resposta:

--------- Errada! -----------

Perguntas interessantes