Em um mercado cada vez mais competitivo de negócios e profissionais, o acúmulo de pressões aumenta. Manter uma carreira estável hoje é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas sofrem ao redor do mundo com a depressão, sendo esta a principal causa de incapacidade laboral. Mais de 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade. Muitas dessas pessoas vivem com ambos os transtornos. Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que os transtornos depressivos e de ansiedade custam 1 trilhão de dólares à economia global a cada ano em perda de produtividade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, os transtornos mentais comuns acometem 30% dos trabalhadores ocupados e serão a principal causa de incapacidade até 2020. Além disso, são a terceira causa de benefício previdenciário auxílio-doença no Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sobre a saúde mental no ambiente de trabalho é correto o que se afirma em: I, II e IV apenas.
Manter uma carreira estável hoje é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas sofrem ao redor do mundo com a depressão, sendo esta a principal causa de incapacidade laboral.
Depressão e ansiedade têm importantes repercussões econômicas, a OMS estimou que elas custam anualmente à economia mundial US $ 1 bilhão em perda de produtividade. Além disso essas doenças podem coexistir, e em indivíduos comuns acometem 30% dos trabalhadores ocupados e serão a principal causa de incapacidade até 2020.
O assédio e a intimidação no trabalho são problemas frequentes que podem ter efeitos negativos consideráveis na saúde mental. As organizações podem aplicar muitas medidas eficazes para promover a saúde mental no local de trabalho e, assim, aumentar a produtividade.