"[...] Em um gerador síncrono, um campo magnético é produzido no rotor. Durante o projeto do rotor, para obter esse campo magnético, pode-se optar pelo uso de um ímã permanente ou de um eletroímã, obtido pela aplicação de uma corrente CC a um enrolamento desse rotor. O rotor do gerador é então acionado por uma máquina motriz primária, que produz um campo magnético girante dentro da máquina. Esse campo magnético girante induz um conjunto de tensões trifásicas nos enrolamentos de estator do gerador [...]".
Sobre geradores síncronos, marque V para verdadeiro ou F para falso:
( ) De acordo com a curva característica da potência, existe uma potência máxima quando o ângulo de carga é igual a 45º e esse valor corresponde ao limite de estabilidade dinâmico da máquina.
( ) Com base na equação da potência reativa, verifica-se que se a tensão terminal é variável, então pode-se controlar a potência com a variação da tensão Eg.
( ) Com base na equação da potência ativa, verifica-se que a tensão Eg pode ser variada fazendo o ajuste adequado do campo de excitação da máquina.
( ) As variações de torque proveniente da fonte primária de potência no eixo podem ser contrabalanceadas fazendo o adequado ajuste da corrente de campo para evitar a perda de sincronismo da máquina.
( ) A curva de capacidade do gerador define uma região de operação na qual a máquina opera de forma instável, determinando esta região no plano da potência real da máquina.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
F - F - V - V - F.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás