Em um experimento, preparou-se um conjunto de plantas por técnica de clonagem a partir de uma planta original que apresentava folhas verdes. Esse conjunto foi dividido em dois grupos, que foram tratados de maneira idêntica, com exceção das condições de iluminação, sendo um grupo exposto a ciclos de iluminação solar natural e outro mantido no escuro. Após alguns dias, observou-se que o grupo exposto à luz apresentava folhas verdes como a planta original e o grupo cultivado no escuro apresentava folhas amareladas. Ao final do experimento, os dois grupos de plantas apresentaram:
Soluções para a tarefa
Considerando a interferência das condições ambientais em que as duas plantas encontravam-se, é correto afirmar que, ao final do experimento, os dois grupos de plantas apresentaram os genótipos idênticos e os fenótipos diferentes (letra B).
Genótipo e fenótipo
O conceito de genótipo consiste nos genes que um ser vivo apresenta em seu material genético. Assim, são os genótipos que são transmitidos entre as gerações, de pais para filhos. Já o fenótipo, consiste nas características externas, as quais sofrem influência do ambiente externo. Logo, pode-se concluir que plantas, mesmo que apresentem genótipos iguais, podem apresentar fenótipos distintos devido ao ambiente em que se desenvolveram.
Outra questão sobre genótipo e fenótipo:
https://brainly.com.br/tarefa/4984089
#SPJ4