Em um determinado país, existem apenas quatro fabricantes de automóveis: E, F, G e H. Na matriz a seguir, são apresentadas as probabilidades de o proprietário de um carro feito por um fabricante trocar por um carro feito por outro fabricante:
Nessa matriz, cada entrada i×j diz a probabilidade de um proprietário de um carro feito pela fábrica i trocar por um feito pela fábrica j, em que i=1 e j=1 representam a fábrica E, i=2 e j=2 representam a fábrica F e assim por diante. Por exemplo, a probabilidade de um proprietário de um carro fabricado por F trocar por um carro fabricado por H é de 0,2 (20%), pois essa é a entrada da posição 2×4.Com base nesses dados, qual é a probabilidade de um proprietário de um carro fabricado por G ter um carro fabricado por E após duas trocas?
0,14
0,2
0,1
0,28
0,22
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa C: 0,1
Explicação passo-a-passo:
Esta questão está relacionada com matrizes. As matrizes são conjuntos de elementos dispostos em linhas e colunas.
As matrizes são formadas por temos, expressos em função do número de sua linha e coluna. Nesse caso, temos uma matriz quadrada, formada por quatro linhas e quatro colunas.
Para determinar a probabilidade de um proprietário de um carro fabricado pela fábrica G trocar por um fabricado por E, devemos analisar o termo posicionado na linha 3 e coluna 1.
Portanto, podemos concluir que a probabilidade para ocorrer essa troca é 0,1.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás