Geografia, perguntado por malusantos8549, 1 ano atrás

Em termos genéricos, a rede urbana constitui-se no conjunto de centros urbanos funcionalmente articulados entre si. É, portanto, um tipo particular de rede na qual os vértices ou nós representam os diferentes núcleos de povoamento dotados de funções urbanas, e as linhas representam os diversos fluxos entre esses centros. (Adaptado de Roberto Lobato Corrêa, Trajetórias Geográficas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.) Sobre a rede urbana Brasileira é correto afirmar que: a) formou-se a partir do interior do continente, com o nascimento das cidades “boca de sertão”, funcionais para o povoamento e a exploração do ouro. b) já no início do século XIX, ela deixou de seguir o modelo dendrítico implantado desde o início da colonização para atender à economia agroexportadora. c) a partir da segunda metade do século XX, a industrialização implicou forte articulação inter- regional, gerando uma rede urbana de porte nacional. d) na atualidade, destaca-se a monofuncionalidade dos principais centros que a formam, dada a especialização das funções urbanas requerida na globalização.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
26
Olá,

 A resposta correta é a letra C:

 c) a partir da segunda metade do século XX, a industrialização implicou forte articulação inter- regional, gerando uma rede urbana de porte nacional.

 
  
As redes que ouvimos tanto falar são formadas pela tecnologias que os abrange, no século XX as redes técnicas fizeram um grande avanço no mundo mas ainda era algo muito restrito, com o passar do tempo as tecnologias foram avançando de forma que antes era difícil prever, chegando a globalização de técnicas e informações.

 Assim a industrialização foi a grande responsável pela criação dessas redes e dos fluxos que surgem a partir dela e que ocupam todo o território global, caracterizando assim a globalização.

Respondido por sofhy99
4

Resposta:

letra C e a resposta certa

Perguntas interessantes