Contabilidade, perguntado por medinarobson, 4 meses atrás

Em teoria de probabilidade e estatística, uma raiz unitária é uma característica de alguns processos estocásticos que podem causar problemas em inferência estatística envolvendo modelos de séries temporais. Um processo estocástico linear possui uma raiz unitária se 1 for a raiz da equação característica do processo. Esse processo não é estacionário, mas nem sempre tem uma tendência.

​Os processos de raiz unitária às vezes podem ser confundidos com processos estacionários de tendência; embora compartilhem muitas propriedades, são diferentes em muitos aspectos. É possível que uma série temporal seja não estacionária, mas não tenha raiz unitária e seja tendencialmente estacionária. Em processos de raiz unitária e de tendência estacionária, a média pode estar crescendo ou diminuindo ao longo do tempo; no entanto, na presença de um choque, os processos estacionários de tendência revertem à média (ou seja, transitórios, a série temporal convergirá novamente para a média crescente, que não foi afetada pelo choque), enquanto os processos de raiz unitária têm um impacto permanente sobre a média (ou seja, sem convergência ao longo do tempo).

Disponível em: . Acesso em: 03 abr 2022.

O excerto aborda os processos de raiz unitária em séries temporais. Mas, qual teste estatístico prossibilita identificar se a série possui raiz unitária? Assinale alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
Teste de Kolmogorov-Smirnov.

Alternativa 2:
Teste de Dickey-Fuller (DF).

Alternativa 3:
Teste de Anderson-Darling.

Alternativa 4:
Teste de Durbin-Watson.

Alternativa 5:
Teste de Ryan-Joiner.

Soluções para a tarefa

Respondido por especialmentefeitopa
3

Resposta:

Teste de Dickey-Fuller (DF).

Explicação:

TESTES DE RAIZ UNITÁRIA (ESTACIONARIEDADE)

O teste Dickey-Fuller serve para verificar tendências estocásticas, em que a hipótese nula é que a série tem uma raiz unitária (ou seja, não é estacionária).

Respondido por amandaregonutri
1

Resposta:

Teste de Dickey-Fuller (DF).

Explicação:

Pag 146

Perguntas interessantes