Em sua opinião. Pq o texto considera pequenas as palavras microscópio , minúsculo, molécula, partícula, quinhão, grão e covardia
Soluções para a tarefa
O questionamento acima se refere ao texto de Adriana Falcão, intitulado "Palavras":
TEXTO: PALAVRAS
"As gramáticas classificam as palavras em substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, conjunção, pronome, numeral, artigo e preposição. Os poetas classificam as palavras pela alma porque gostam de brincar com elas e para brincar com elas é preciso ter intimidade primeiro É a alma da palavra que define, explica, ofende ou elogia, se coloca entre o significante e o significado para dizer o que quer, dar sentimento às coisas, fazer sentido. [...] A palavra nuvem chove. A palavra triste chora. A palavra sono dorme. A palavra tempo passa. A palavra fogo queima. A palavra faca corta. A palavra carro corre. A palavra palavra diz. O que quer. E nunca desdiz depois. As palavras têm corpo e alma mas são diferentes das pessoas em vários pontos. As palavras dizem o que querem, está dito e pronto. As palavras são sinceras, as segundas intenções são sempre das pessoas. [...] As palavras também têm raízes mas não se parecem com plantas, a não ser algumas delas, verde, caule, folha, gota. As células das palavras são as letras. Algumas são mais importantes do que as outras. As consoantes são um tanto insolentes. Roubam as vogais para construírem sílabas e obrigam a língua a dançar dentro da boca. A boca abre ou fecha quando a vogal manda. As palavras fechadas nem sempre são mais tímidas. A palavra sem-vergonha está aí de prova. Prova é uma palavra difícil."
Resposta:
Sendo assim, nota-se que as palavras "minúsculo, molécula, partícula, quinhão, grão", referem-se no modo denotativo a elementos pequenos, que precisam ser analisados de forma mais atenciosa para que possam ser estudados. Que a olho nú, de fato, têm dimensões reduzidas.
Já o termo "covardia", é apresentado como pequeno no sentido conotativo. Isso porque a autora compreende que covardia é um comportamento pequeno, negativo, não agradável.