Psicologia, perguntado por dendecaribeiro, 1 ano atrás

Em seu livro A dominação masculina, Pierre Bourdieu, traz uma reflexão a respeito da violência simbólica no que toca a mulher na sociedade patriarcal. Segundo ele, é sempre esperado que o homem tenha o capital maior do que o da mulher, independente do tipo. Isso se dá pela naturalização da dominação masculina na sociedade. Ao julgar a mulher incapaz de ocupar determinados cargos, oferecer salários mais baixos para mulheres em mesmos cargos que homens e considerar que elas devem ganhar menos porque engravidam, há aí um dolo simbólico que reflete nos outros campos, como o econômico. Como você percebe a violência simbólica nos dias atuais? Quais atividades podem ser realizadas para combater a violências Simbólica?

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
3

Bom dia!

A violência simbólica, conforme apresentado por Bordieu, se reflete na violência "silenciosa", fruto de uma histórico patriarcal e machista, o qual se reflete até hoje na desigualdade de gêneros.

Dessa forma, é importante que as mulheres lutem pelos seus direitos, principalmente por condições mais igualitárias na sociedade e no mercado de trabalho, através da conscientização por parte de todos.

Perguntas interessantes