Em se tratando de segurança da informação, um dos ataques mais comuns é o de negação de serviço, conhecido como DoS ou Denial of Service. Este ataque pode ocorrer em diferentes níveis, incluindo a rede (ataque Smurf, por exemplo), e de aplicações (buffer overflow, por exemplo).
Ataques coordenados e distribuídos também podem causar a negação de serviços. Neste tipo de ataque, o cracker contamina equipamentos que farão o controle (máster), bem como aqueles que realizarão efetivamente os ataques (zumbis) com o envio dos ataques à vítima. Como se chama este tipo de ataque?
Escolha uma:
a. Ataque hacker.
b. Malware.
c. Fraude.
d. Firewall.
e. DDoS.
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
Trata-se dos ataques DDoS. Na prática, o cracker (profissional que usa as ferramentas da internet para fazer o mal) não tem o objetivo de roubar dados dos usuários. Nesta direção, ele faz o uso de instrumentos que causam esse tipo de ataque, como é o caso das máquinas zumbis. Essas máquinas enviam pacotes de rede para vários computadores, ao mesmo tempo. Isso faz com que o serviço de acesso à internet fique indisponível para todos os usuários.
Portanto, podemos constatar que o ataque DDoS impossibilita o uso de alguns serviços por parte do usuário, como o acesso à internet.
Gabarito:
"e. DDoS".
Lute pela realização dos seus sonhos!
Resposta:
DDOS
Explicação:
ataque DDoS, ou Distributed Denial of Service é um ataque distribuído de negação de serviço, no qual o cracker controla os másters, que por sua vez enviam comandos para os zumbis, que realizam efetivamente os ataques de indisponibilidade na vítima.