Contabilidade, perguntado por acoperx, 6 meses atrás

Em se falando do Orçamento Geral da União, a Constituição Federal de 1988, nos Arts. 165 a 169, definiu como deve ser o processo orçamentário. O Poder Executivo, por meio de lei, deve estabelecer o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. O Orçamento Geral da União, é um documento legal, aprovado por lei, contendo a previsão de receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas por um Governo em um determinado exercício, geralmente compreendido por um ano. No entanto, para que o orçamento seja elaborado corretamente, ele precisa se basear em estudos e documentos cuidadosamente tratados que irão compor todo o processo de elaboração orçamentária do governo.
Assinale abaixo a alternativa que descreve corretamente os elementos que compõem o Orçamento Geral da União.

A - O orçamento Geral da União é composto pelo orçamento Estadual, pelo orçamento Municipal e pelo orçamento Federal.
B - O Orçamento Geral da União é composto pelo orçamento fiscal relativo aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, fundos, órgãos da administração direta e indireta, inclusive fundações mantidas pelo poder público; Pelo orçamento de investimento das empresas públicas e estatais e o orçamento da seguridade social, inclusive os órgãos vinculados, da administração pública direta ou indireta, incluindo fundações mantidas pelo poder público.
C - O Orçamento Geral da União é composto pelo orçamento Federal, pelo orçamento dos órgãos da administração direta e pelo orçamento dos órgão da administração indireta.
D - O Orçamento Geral da União é composto pelo orçamento federal, pelo orçamento dos fundos públicos e pelo orçamento das fundações.
E - O Orçamento Geral da União é composto pelo orçamento federal, pelo orçamento das empresas municipais e estatais e pelo orçamento da administração direta.

Soluções para a tarefa

Respondido por marlisejantsch
12

Resposta:

Explicação:

B

Respondido por atesteticaecosmetica
4

Resposta

B

Explicação:

livro teoria econômica, página 148

Perguntas interessantes